01 MAR 2024
CRAS
CRAS João Aranha ganha nova sede

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, inaugurou nesta terça-feira, 27, a nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) João Aranha. A unidade de proteção básica funciona como porta de entrada da Assistência Social e atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade.

“Sabemos da importância desse equipamento para fortalecer a convivência dos usuários com a família e a comunidade, por isso, não medimos esforços para deixar o local mais aconchegante e acolhedor”, afirmou o prefeito de Paulínia, Du Cazellato.

Em março do ano passado, o prefeito já havia implantado o CRAS no bairro Planalto. Dessa forma, atualmente o município conta com CRAS nos bairros João Aranha, Planalto e Monte Alegre.

“Além das famílias atendidas, quem se beneficia também com esse novo espaço são os funcionários, que trabalham com muito empenho e dedicação para oferecer o melhor a nossa população, e por isso merecem um local adequado para desemprenharem as suas funções”, completou o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Proteção à Pessoa, Rita Coelho, o CRAS tem como público prioritário pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, pessoas com deficiência, idosos, famílias e indivíduos com vínculos afetivos fragilizados.

O novo prédio recebeu o nome de Sidalia Ferreira de Souza, mais conhecida como “Tia Lora”, por indicação do vereador Zé Coco.

Também participaram da inauguração, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Fernanda Cazellato, o vice-prefeito, Sargento Camargo, o presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues, além de vereadores e secretários.

A nova unidade do CRAS João Aranha está localizada Rua Saturnino Brito, 355 – João Aranha. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.