A Avenida José Paulino, em Paulínia foi tomada por mais de 8 mil foliões no sábado (6) e domingo (7) de carnaval. No sábado (6), os blocos da Terceira Idade e os Dinossauros — “Dinos” embalaram os participantes com muita alegria e descontração. No domingo foi a vez do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Havaí 71.
A Banda 2001 animou o público com as marchinhas tradicionais, sambas-enredos e demais ritmos carnavalescos, num palco montado em frente à igreja católica de São Bento.
Segundo a Secretaria de Turismo e Eventos tudo aconteceu com muita civilidade. Nenhuma ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal, que estava fazendo a segurança do evento.
Para a moradora do bairro Cooperlotes, Rita Borloti, foi só alegria na avenida. Acompanhada da família, não parou de dançar e cantar um minuto.
“Fiquei muito satisfeita, um carnaval feito para a família, crianças, jovens, adultos e a terceira idade, todos se divertindo e sem violência, o que é mais importante. No quesito organização nota 10. Carnaval de rua é tudo de bom”, frisou Rita.
A Prefeitura ofereceu toda a estrutura com palco, 22 banheiros químicos, sendo dez (10) masculinos, dez (10) femininos e dois (2) para PcD (Pessoa com Deficiência). Além de tendas de emergência, ambulância, entre outros.
A Praça Richard Geraldo di Blásio e a Rua Regina Basseto Bordignon, no São José também receberam os foliões para a festa do Momo no sábado (6). Aproximadamente mil pessoas participaram do evento.