21 SET 2023
ACESSIBILIDADE
Prefeitura disponibiliza vans adaptadas para pessoas com restrição de mobilidade

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, realizou na manhã desta quinta-feira, 21, a entrega de duas vans adaptadas, que atenderão pessoas com restrição de mobilidade temporária ou permanente. O anúncio foi feito no Parque Zeca Malavazzi, durante um evento promovido pela Prefeitura de Paulínia, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em alusão ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

“Em minha gestão, tenho priorizado ações que promovam meios de inclusão dessas pessoas, como o Departamento de Inclusão Social e Diversidade, criado recentemente com o objetivo de garantir bem-estar das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, através de ações e políticas públicas”, afirmou o prefeito.

Cazellato destacou ainda que, em sua Administração, foram disponibilizados ônibus do transporte público com acessibilidade e treinamento em Libras para servidores municipais. Também foi iniciada a instalação de rampas de acessibilidade em vias públicas por toda a cidade e semáforos acessíveis para deficientes visuais, além da aquisição de cadeiras de higiene adaptadas para as escolas municipais e entrega de cadeiras elétricas adaptadas ajustáveis.

“Sei que o caminho e a luta por uma sociedade mais justa, inclusiva, acessível e sem preconceito ainda está longe de chegar ao fim. Mas tenho trabalhado para que, em nosso município, essas pessoas tenham seus direitos garantidos e sejam tratadas com respeito, dignidade e, acima de tudo, amor”, finalizou Cazellato.

*As vans*

As vans pertencem à concessionária MOV e integram o contrato do transporte urbano do município. Os veículos são da Mercedes Benz, têm capacidade para 10 pessoas cada um, sendo duas vagas para cadeirantes, e são equipadas com elevador e ar condicionado.

O serviço disponibilizado será realizado porta a porta e, para utilizá-lo, os interessados terão que fazer um cadastro e agendamento no Departamento de Inclusão Social e Diversidade da Prefeitura, que estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 25.