11 AGO 2023
ATENDIMENTO NA SAÚDE
Prefeitura promove treinamento sobre comunicação não violenta para servidores

A Prefeitura de Paulínia iniciou nesta quinta-feira, 10, um treinamento sobre Comunicação não Violenta para servidores da área da saúde que realizam atendimento ao público. O objetivo da Administração Municipal é preparar o servidor e qualifica-lo para atender cada vez melhor a população.

Ao todo, 150 servidores participarão dos treinamentos, que estão sendo realizados no Salão Nobre da Prefeitura.  De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto, a ação é inédita do município e visa capacitar os servidores para aplicarem a empatia no atendimento, por meio de estratégias que possam aprimorar os relacionamentos.

“O objetivo da capacitação é preparar o profissional para lidar com conflitos, e, na medida do possível, se colocar no lugar do outro e compreender sua perspectiva, não somente para encontrar uma solução mais rápida, mas também para criar uma maior conexão com o outro”, comentou a secretária.

A comunicação não-violenta envolve o respeito às necessidades e sentimentos de todas as partes, assim como o comprometimento de todos em buscar o bem-estar da comunidade a partir de um diálogo profundo e construtivo.