04 AGO 2023
TRÂNSITO SEGURO
Agentes de Trânsito começam a atuar nas vias paulinenses

40 agentes de trânsito estão desde terça-feira, 1º de agosto, nas ruas e avenidas da cidade, atuando de forma preventiva e educativa.

A operação, executada pela Prefeitura, visa garantir mais fluidez no trânsito e oferecer mais segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres paulinenses.

"No trânsito a vida vem sempre em primeiro lugar, por isso investimos nesta ação, que visa tornar nossas vias mais seguras para todos", comentou o prefeito, Du Cazellato.

Os agentes irão operar diariamente 24 horas, utilizando 12 viaturas equipadas com rádio digital e equipamentos para intervenções, como cones e cavaletes.

Antes de entrarem em operação, os agentes passaram por treinamento, com aulas teóricas e práticas.

A ação integra o PAIT (Programa de Ação e Intervenção no Trânsito), lançado em dezembro de 2022 e gerido pela Secretaria de Mobilidade e Transportes.