29 MAR 2023
Prefeitura promove 2ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Mobilidade e Transportes, promove na segunda-feira, 3 de abril, às 19h, a 2ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), para apresentação da minuta do projeto de lei que será enviada à Câmara Municipal.

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo canal da Prefeitura no Youtube (youtube.com/prefeituradepauliniasp).

Sobre o PMU

Desde julho passado, a Prefeitura realiza de forma inédita o PMU. Foram realizadas reuniões regionais em Betel, Parque da Represa, São José, Vida Nova, Bom Retiro e no Parque Brasil 500.

Outra ação do PMU foi a execução de duas pesquisas. A primeira voltada para ciclistas e a segunda sobre “Origem e Destino”, além da contagem de veículos em pontos estratégicos da cidade e entrevistas com usuários do transporte coletivo.

Em janeiro, o PMU realizou sua 1ª Audiência Pública, quando divulgou o estudo de apoio, assessoria e gestão de mobilidade urbana para elaboração do PMU e do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT).

O PMU tem a assessoria técnica da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Mais informações sobre o PMU estão disponíveis no site: www.paulinia.sp.gov.br/planomobilidade