27 MAI 2020
CORONAVÍRUS 27.5.20
Novo Decreto permite reabertura gradativa e responsável do comércio paulinense

Novo Decreto permite reabertura gradativa e responsável do comércio paulinense

A Prefeitura de Paulínia a partir desta quarta-feira, 27, amplia o número de serviços que podem exercer suas atividades, seguindo as medidas preventivas de higiene.

A medida foi tomada pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), visando a reabertura gradativa do comércio local. Outras atividades deverão ser liberadas em outras etapas.

Todas as medidas, serão constantemente analisadas pelo CPEC, com a possibilidade de regressão em caso de dados adversos.

“Investimos em equipamentos, na ampliação de leitos no Hospital Municipal, realizamos diversas ações de conscientização, higienizamos prédios públicos, ruas e avenidas e temos agora um quadro que permite a reabertura de alguns setores. A população precisa continuar a fazer sua parte, saindo para o essencial, usando máscaras e tomando as devidas preocupações”, avaliou o prefeito Du Cazellato.

Abaixo a listagem das atividades que podem voltar a funcionar:

Saúde: Hospitais; clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de psicologia, de vacinação e veterinárias; farmácias; óticas; laboratórios de análises clínicas; lavanderias e serviços de limpeza e hotéis.

Alimentação: supermercados e congêneres (mercearias, açougues, peixarias, pesqueiros); estabelecimentos de alimentação de animais, bem como os serviços de entrega (delivery) e “drive thru” de bares, restaurantes, padarias e lojas de conveniência (O consumo no local continua proibido).

Abastecimento: transportadoras; serviços de entrega de mercadorias; postos de combustíveis e derivados; distribuidora de água e gás; oficinas de veículos automotores; lojas de material de construção; empresas de locação de veículos e concessionárias de venda e revenda de veículos automotores.

Segurança: serviços de segurança pública e privada.

Serviços: oficinas de conserto de eletrodomésticos e eletrônicos; oficinas de costura, loja de aviamentos e tecidos; escritórios de contabilidade, advocacia, administração e consultoria; serviços de barbearia, cabelereiros e similares; serviços de massoterapia e podologia; serviços de jardinagem; serviços de inspeção veicular; serviços de despachante; serviços de lava-jato e limpeza veicular; borracharia; serviços de guinchos; correspondentes bancários.

Comunicação social: meios de comunicação social, inclusive eletrônica, executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens, serviços de call center.

Administração deixa estado de calamidade

A Prefeitura de Paulínia também abandona o estado de calamidade pública e passa a ficar em estado de emergência, mantendo no ar o Portal da Transparência com dados relacionados as despesas para enfrentamento ao coronavírus e a comissão para analise dos contratos.

O Decreto Municipal 7814 de 26 de maio será publicado na edição extra 1497 do Semanário Municipal de mesma data.