Há menos de um mês a Prefeitura de Paulínia reabriu o Posto de Emissão de Carteiras de Trabalho, como forma de oferecer mais comodidade ao cidadão paulinense, que não precisa mais ir até Campinas. Desde o dia 7 de agosto foram emitidos 166 documentos, sendo que 107 foram para homens e 59 para mulheres da cidade. A maioria das carteiras é para primeiro emprego.
O serviço tinha sido suspenso no ano passado, decorrente à falta de continuidade dos contratos devido à troca de administrações, como explica o responsável pelo serviço, André Ferro. “Temos um convênio com o Ministério do Trabalho, que permite esse serviço, que oferece mais facilidade ao paulinense que pode tirar o documento na cidade. A equipe é treinada e a carteira fica pronta na hora”, reforça André, que também é secretário do Serviço de Junta Militar, com mais de 30 anos de experiência no atendimento público.
Para as emissões da primeira via da carteira de trabalho, a pessoa precisa ir até o Posto de Emissão, anexo ao serviço de Junta Militar, com RG e CPF e uma foto 3x4 recente. Para a segunda via ou continuação, o trabalhador precisa dos documentos pessoais, foto e a carteira antiga ou documento que comprove numeração da carteira.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone para tirar dúvidas é o 3874-5790.
Assessoria de Comunicação