12 JUL 2019
CONTRATOS
Habitação age e regulariza documentação de famílias do Módulo III do Pazetti

O prefeito Antonio Miguel Ferrari, o Loira, entregou na tarde desta quinta-feira (11) documentação que regulamenta a forma de pagamento de 13 imóveis do módulo 3 Residencial Pazetti. As famílias perderam o financiamento feito originalmente pela Caixa Econômica Federal, devido à ingerência de gestores anteriores do município.

Segundo o secretário de Habitação, Antonio Rubens Toreti, Paulínia tinha perdido a Certidão Negativa de Débito, o que dificultou o processo do financiamento das famílias diretamente com o banco. Há cerca de cinco anos, eles tentavam uma forma de reaver o financiamento do imóvel. “Esses munícipes agora terão a chance de assinar o contrato e firmar o financiamento direto com a Prefeitura. Apenas 13 famílias que aguardavam uma atuação do poder público estavam nessa situação, e agora, o prefeito Loira tem a chance de dar dignidade e uma garantia a essas pessoas”, explica. Os proprietários das casas irão pagar 360 parcelas de meio salário mínimo à Prefeitura, por meio de boleto.

O prefeito ressaltou a importância da dignidade dos proprietários que pediram solução do problema aos quatro últimos prefeitos que assumiram o cargo. “Em poucos meses tenho feito mais que muitos prefeitos fizeram em anos. O que era um grande problema para as famílias, foi resolvido por nós com muito boa vontade. Todo mundo tem direito à sua moradia, a pagar por ela com dignidade. Estamos trabalhando incansavelmente para resolver os problemas da nossa cidade”, reforçou Loira.

Emocionado Toreti completou afirmando que o “direito a um lar para chamar de seu, um teto sobre a cabeça das famílias é o sonho de muita gente e com trabalho estamos dando dignidade a estas pessoas”.

Agradecida, a analista financeira, Manuela Priscilla de Oliveira reconheceu o empenho desta administração em resolver um problema que estava sendo empurrado de um prefeito para outro, como ela conta, em nome dos demais moradores. “Reconhecemos que o prefeito Loira e sua equipe tiveram muito boa vontade com o nossa situação. Eu, pessoalmente falei com inúmeros secretários e chefes de gabinete durante esses últimos cinco anos que sempre demonstravam que o trabalho parecia impossível. Todos os envolvidos têm minha gratidão eterna. Jamais vou esquecer o que fizeram pelos meus vizinhos, por mim e, consequentemente pelas minhas filhas, agora temos uma documentação e somos dignos de sermos oficialmente donos das nossas casas”, finalizou.