A Prefeitura de Paulínia, por meio do Departamento de Reabilitação da Secretaria de Saúde, entregou nesta semana 45 órteses personalizadas que vão garantir mais qualidade de vida e mobilidade aos pacientes da cidade.
Foram entregues órteses dos tipos AFO fixo e articulado, colete CTLSO e parapodium adaptados.
Os modelos atendem tanto às necessidades dos membros superiores como inferiores e serão utilizados por pacientes com diferentes tipos de diagnósticos, desde doenças ortopédicas até as neurológicas, visando prevenir contraturas e deformidades.
“Essas órteses significam mais dignidade para os nossos moradores. São pessoas que a partir de hoje terão melhores condições de vida. Vamos avançar para atender todos que necessitam”, comentou o prefeito, Danilo Barros.
As órteses são entregues pela Prefeitura gratuitamente e para ter acesso a elas é preciso passar por avaliação médica, receber a indicação e prescrição do profissional e aguardar o encaminhando da compra pública.
Nesta entrega, a Administração Municipal investiu cerca de 60 mil reais na reabilitação dos pacientes.
“O objetivo da órtese é estabilizar a região na qual o paciente tem necessidade. Por exemplo, em casos de membros inferiores, ela auxilie na mobilidade, evita quedas e ainda garante mais autonomia ao paciente”, explicou o diretor do Departamento de Reabilitação, Anderson Nunes.
Siga a Prefeitura nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/prefpauliniasp
Facebook: facebook.com/prefpauliniasp