Durante o mês de julho, a Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza uma série de ações educativas e preventivas como parte da Campanha Julho Amarelo, voltada ao combate das hepatites virais.
Neste dia 31 de julho, quinta-feira, será realizada uma palestra com a médica infectologista Letícia P. Zanaga, do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) sobre as hepatites virais. O evento ocorrerá no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal, com duas turmas: das 10h às 12h e das 14h às 16h, para facilitar a participação do público.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites A, B, C, D e E, a campanha traz informações essenciais sobre formas de contágio, sintomas e medidas de proteção.
O Julho Amarelo é um movimento nacional instituído pelo Ministério da Saúde para reforçar o combate às hepatites virais, que muitas vezes são infecções silenciosas e podem evoluir por anos sem apresentar sintomas.
Saiba mais
O SAE/CTA realiza testagens gratuitas, rápidas e sigilosas para hepatites, sífilis e HIV, e também oferece orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)
Siga a Prefeitura nas redes sociais:
Instagram: instagram.com/prefpauliniasp
Facebook: facebook.com/prefpauliniasp