Um dos principais atletas do bicicross mundial, o holandês Niek Kimmann - finalista dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, campeão mundial da Elite em 2015 e Campeão mundial da Junior Men em 2014 -, juntamente com seu irmão Justin Kimmann, que também é integrante da seleção holandesa, foram atrações neste sábado no PAULINIA RACING BICICROSS, em Paulínia. Passando férias no Brasil juntamente como atleta olímpico Renato Rezende, e a convite do técnico Daniel Jorge, fizeram questão de curtir e estrear a nova pista da equipe paulinense, uma das mais fortes do país e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.
A pista nova foi muito elogiada pelos irmãos Kimmann. Eles destacaram a qualidade técnica de curvas e obstáculos. O brasileiro Renato Rezende também elogiou o novo traçado e acredita que com as modificações irá proporcionar grande evolução aos atletas da equipe. “Com esse novo traçado, essa pista terá plenas condições de receber provas do circuito nacional e grandes eventos de competições internacionais”, ressalta Rezende.
Durante o treino desta manhã grandes nomes do BMX nacional também fizeram questão de acompanhar. Igor Martins, Bruno Cogo e Gustavo Mesquita também aproveitaram a oportunidade de andar na nova pista em companhia desses grandes atletas, elogiando muito a reforma principalmente na evolução que os pilotos irão ter com as alterações que foram feitas.
Além das feras brasileiras da modalidade, quem também curtiu bastante a visita foram os alunos das escolinhas do Paulínia Racing Bicicross. Todo mundo fez questão de registrar a presença dos holandeses com fotos e aproveitaram para levar um autógrafo dos ídolos. Para o secretário de Esportes de Paulínia, Caio Carneiro Campos, além de estimular ainda mais os atletas da equipe paulinense, essa visita também encoraja a prefeitura a apressar o planejamento para trazer o Campeonato Brasileiro de Bicicros para ser disputado na cidade em 2018. “A opinião de atletas desse porte em relação a pista reforça o nosso objetivo e a meta do prefeito Dixon Carvalho de trazer a Paulínia competições de grande porte. São oito títulos mundiais que colocam nossa cidade como parte de qualquer roteiro internacional da modalidade’”, ressalta o secretário.