As equipes do Azulão, Clã da Pop, Liberdade TNT e Real Futsal/M.A fizeram a festa e ficaram com o título do Campeonato de Futsal Menores 2017 promovido pela Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Esportes. Com as partidas disputadas no Ginásio de Esportes “Agostinho Fávaro Lara”, no bairro João Aranha, a competição que teve início em 4 de julho reuniu 23 times com atletas residentes ou estudantes de Paulínia.
Na Categoria Sub 18, a equipe do Azulão superou o Liberdade TNT e garantiu o título com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4, após empate em dois gols no tempo normal. “Infelizmente perdemos nos pênaltis, mas chegamos até aqui com muita garra, lutando sempre e com muitas vitórias diante de excelentes adversários. Parabéns a toda Equipe Liberdade TNT por chegarem até aqui! Parabéns pela partida de hoje, vocês jogam muito”, desabafou o Renan Meschiati, capitão do time Liberdade.
Pela Categoria Sub 16, a festa foi do Clã da Pop, que também levou a melhor no duelo contra Os Primos por 4 a 3, após empate em quatro gols no tempo normal. Na Categoria Sub 14, o Liberdade TNT passou pelo Os Primos pelo placar de 2 a 0, enquanto na categoria Sub 12 quem brilhou foi Real Futsal/M.A. ao passar pelo Liberdade Pazetti por 1 a 0.
Ao final da rodada decisiva, choro e alegria se misturaram na comemoração dos atletas. Entre os jogadores que se destacaram durante o campeonato estão o artilheiro Abner Goncalves da Silva, autor de 7 gols pela equipe Liberdade TNT, o artilheiro Thelly Henrique da silva, 12 gols e ainda o melhor goleiro, Luís Felipe de Souza, da equipe Azulão.
O secretário de Esportes, Caio Carneiro Campos, que fez questão de prestigiar a competição e acompanhar todos os jogos, elogiou a organização e ficou entusiasmado com o sucesso do campeonato. “Pude conferir o gosto e a vocação de Paulínia pela modalidade. Faremos um grande esforço para ampliar a realização de torneios como este ao longo do nosso calendário. O prefeito Dixon Carvalho quer ampliar a prática esportiva na cidade”, revelou.
O diretor de esportes Julis Vedovello, também parabenizou a equipe organizadora e o empenho de todos. “Parabéns a equipe SMESP. Este foi mais um evento esportivo realizado com dedicação e sucesso”. Fizeram parte da coordenação os professores de futsal, Fernando Capelotti Júnior e Carlos Tobias, além do chefe de divisão, Alex Fabiano.