O velocista Agnaldo Francisco da Silva, atleta da Secretaria de Esportes e Recreação de Paulínia, alcançou sua melhor marca pessoal com o tempo de 23 segundos e 37 milésimo e conquistou o título de vice-campeão nas duas provas que competiu de 100 e 200 metros. O marco aconteceu durante a 1ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Atletismo, na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico brasileiro, no último final de semana.
Silva é velocista com baixa visão e faz parte da AAPA (Associação de Atletismo de Paulínia). Além dele, competiu também o velocista cadeirante, Caíque Palma de Souza, que se classificou na sétima colocação na prova de 100 metros.
Os professores e técnicos de Silva, Sônia Russo e Heliton Fernandes (Gibi), parabenizaram os atletas pela conquista e estão satisfeitos com a classificação de Silva. “Estamos orgulhosos pelo Agnaldo Francisco que já se coloca entre os oito melhores na sua prova no ranking mundial”, comentaram.
A competição é uma das maiores do país. Participam dela os melhores atletas brasileiros paralímpico. Nesta prova alguns atletas devem conquistar índices para o Mundial que neste ano será realizado em Londres, no mês de agosto.
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.