Um verdadeiro Exército da Solidariedade - com aproximadamente 100 pessoas - irá percorrer as principais ruas de Paulínia neste sábado, dia 27, para estimular a população a doar roupas para a “Campanha do Agasalho 2017 – Dá Gosto Fazer o Bem”. A iniciativa faz parte da campanha do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Paulínia, realizada em parceria com a EPTV, e acontece das 9h às 12h, com saída da esquina do Supermercado Pague Menos e concentração final na Praça dos Bombeiros. Simultaneamente, também haverá coleta nos bairros Santa Terezinha, Morumbi, Itapoan, Jardim América, Nova Paulínia e Nossa Senhora Aparecida.
No sábado, a ação – denominada de Dia da ArrecadAÇÃO - será realizada em várias cidades da região de cobertura da EPTV.
As atividades programadas pela Prefeitura de Paulínia, que além do Fundo Social terão apoio das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Transporte, Segurança, Turismo e Defesa Civil, irão reunir aproximadamente 100 voluntários no mutirão, que ao mesmo tempo que estiver percorrendo a avenida José Paulino, também passará por bairros em suas imediações.
“O objetivo é ampliar nossa ação no trabalho que os municípios realizam, anualmente, com uma ação específica para as 49 cidades que recebem o sinal da EPTV”, explicou o diretor de Relações Institucionais da emissora, Paulo Brasileiro, no evento realizado em abril e que conseguiu a adesão dos municípios de sua área de atuação.
De acordo com Carlos Alberto Cavallaro, secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Paulínia, a participação do Exército – que irá destacar aproximadamente 50 soldados para o evento – irá caracterizar o grande objetivo dessa ação.
“Será verdadeiramente um Exército da Solidariedade e ainda iremos contar com voluntários da grandeza dos Escoteiros, Lions Club, Rotary Club, motociclistas do Moto Clube Acorrentados e muitas pessoas de várias secretarias que dedicarão um tempo para minimizar o frio daqueles que passam por dificuldades”, explica Cavallaro.
Para a presidente do Fundo Social, Tatiana Castro, essa é uma excelente oportunidade para que toda a população de Paulínia seja solidária e participe dessa ação. “Tenho certeza que poderemos contar com a colaboração de todos. Sabemos dos momentos difíceis enfrentados por muitas pessoas em nossa cidade e esse é momento certo para ajudar”, afirma.