Com o objetivo de promover segurança, a Prefeitura de Paulínia realizou mais de cinco mil reparos na iluminação pública, entre substituição de lâmpadas e demais serviços relacionados, de janeiro até agosto de 2019. Além do aumento da sensação de segurança pelos munícipes, a ideia é embelezar os prédios públicos, marca registrada da arquitetura da cidade.
“Quando essa administração assumiu a Prefeitura, estava tudo abandonado, basta conversar com qualquer munícipe que tinha a sensação de abandono geral por onde passava. Conseguimos realizar esse serviço, que trouxe de volta o orgulho aos cidadãos paulinenses”, explica o secretário de Obras, Leonardo Torres.
Entre as ações foram restaurados os sistemas de iluminação da praça do Jardim Amélia, dos portais Medieval, Greco-Romano, Futurista e do Colonial (Fontanário), além da implementação do sistema de iluminação do campo do Jardim Flamboyant.
Os números totais dão conta de 4.828 atendimentos sendo distribuídos da seguinte forma:
• 3.902 chamados para troca ou reparo de lâmpadas apagadas durante a noite;
• 141 chamados relacionados a lâmpadas acesas durante o dia;
• 385 chamados relacionados a lâmpada com funcionamento irregular (acendendo e apagando);
• 10 chamados furtos/vandalismo;
• 82 chamados relacionados a postes/luminárias quebrada ou danificada;
• 244 chamados relacionados a outros reparos inerentes a iluminação pública.
“A atual administração não mede esforços para realizar melhorias no que a cidade mais precisa. Cada ação é pensada de forma assertiva para que o cidadão se sinta seguro e respeitado com a aplicação dos recursos municipais”, afirma Torres.
Assessoria de Comunicação