As Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas municipais de Paulínia já podem contar com subvenção para a realização de reparos e manutenção das unidades escolares. A notícia foi divulgada na noite da última sexta-feira, dia 18 de outubro, durante a abertura do 24º Encontro de Educadores de Paulínia. Instituído através da Lei nº 3622/2018, os recursos serão disponibilizados para realização de pequenas obras e para aquisição de materiais e serviços.
Segundo a Lei, para fazer jus às subvenções as APMs devem estar legalmente constituídas e deverão apresentar plano de trabalho aprovado pela Secretaria Municipal de Educação para prestação de contas dos recursos. Este ano, cada unidade escolar recebeu o montante de R$ 9.583,00 proporcionais ao restante do exercício financeiro de 2018. Para 2019, já estão previstos no orçamento anual a concessão de R$ 23 mil para cada uma das 58 unidades escolares do município.
Para o secretário municipal de Educação, Luciano Ramalho, essa é mais uma grande conquista para a educação. “Quero agradecer e parabenizar o prefeito Dixon Carvalho pela iniciativa. Com a subvenção, garantimos maior autonomia para a gestão e comunidade escolar beneficiando sobretudo o processo de ensino e aprendizagem que deve ser realizado em ambiente e condições educacionais adequadas”, ressaltou o secretário.