A partir desse domingo, dia 30 de setembro, em cumprimento a uma alteração na Lei 3.077, passa a valer o fim da tarifa zero no transporte urbano municipal aos domingos e feriados. Agora, por passagem individual será cobrado o valor de R$ 1,00. O motivo é reduzir os casos de vandalismo e violência ocorridos com frequências nos veículos. Os relatados foram feitos por um grande número de passageiros, cobradores, motoristas e da própria concessionária do serviço, que há anos enfrenta o problema.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte (SMTRANS), o artigo alterado foi o 30 da Lei 3.077 que criou o benefício “Passe da Família” no ano de 2010, integrando o Programa de Ação Social (PAS). Na época a lei instituiu a gratuidade nos ônibus da cidade aos domingos e feriados.
Os demais artigos da lei permanecem inalterados. A Lei foi sancionada pelo prefeito Dixon Carvalho, no dia 21 de setembro deste ano, após a aprovação da Câmara Municipal.