Na primeira fase de grupos, a equipe do técnico Alan Freire se destacou pelo ótimo posicionamento da defesa que não levou nenhum gol, até o momento na competição, além dos dois gols marcados, nas duas vitórias. Na estreia Paulínia venceu por 1 a 0 a equipe de Ipeuna, com gol do atacante Christian, e na segunda rodada diante de Indaiatuba, ganhou por 1 a 0, gol do atacante Kelveen.
No jogo diante de Aguaí, o técnico Alan Freire, juntamente com a sua comissão técnica que conta com o auxiliar Lucas Nogueira, o preparador físico Antônio Carlos Martins e o Massagista Mateus Furlan, realizou diversas alterações no time que atuou nas duas primeiras rodadas, criando oportunidade aos reservas. "Foi uma grande chance para que a nossa comissão técnica observasse a atuação dos novos jogadores para a segunda fase da competição", explicou o treinador.
Paulínia atuou diante de Aguaí com os seguintes jogadores: Bruno, Jhow, João Pedro, Camargo e Igor; Leonardo, Abner e Charles; Bernardes, Alex e João Cumaru. Completam o grupo os atletas: Victor, Júlio, Guilherme Oliveira, Mauricio, Diego, Barbosa, Paulinho, Christian e Kelveen.