Os encontros ocorrem bimestralmente com o objetivo de fortalecer a cultura de acolhimento em Família Acolhedora, uma vez que, este é cientificamente comprovado como a melhor opção de acolhimento e também preconizado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.
Para a secretária de Assistência Social, Rita Coelho, fortalecer este serviço se torna indispensável quando se constata as dificuldades de vencer os preconceitos e resistências que a sociedade reproduz quando essa temática é levantada.
“Além disso, o grupo é um espaço de fortalecimento das equipes através da riquíssima troca de experiências qualificando cada vez mais os técnicos dos serviços de acolhimento familiar”, comentou a secretária.
Viver em Família
O Programa Viver em Família, da Secretaria da Assistência Social, foi totalmente reformulado com inclusão de vários benefícios; apoio ao jovem desacolhido por maioridade, Reintegração Familiar, Guarda Familiar subsidiada, família acolhedora e apadrinhamento efetivo e tornou-se referência para outras cidades. Atualmente, o Programa atende 14 famílias e 4 jovens.