O prefeito Dixon Carvalho, a presidente do Fundo de Solidariedade Tatiana Castro e os secretários Caio Carneiro Campos e Genézio Pires Luiz prestigiaram a solenidade de assinatura da parceria do Paulínia Racing Bicicross com a Braskem e o Banco ING para a implantação da Escola de Bicicross. No evento, que também comemorou os 20 anos de fundação de uma das equipes mais vitoriosa da modalidade no Brasil, o prefeito não economizou elogios aos dirigentes e principalmente aos atletas que já trouxeram inúmeros títulos para a cidade.
O presidente da equipe, Júlio Brustolin, acompanhado da Relações Institucionais da Braskem, Thaís Minelli Rodrigues, agradeceu a presença e parceria da Brasken, da Prefeitura e fez questão de destacar o crescimento do clube. “O trabalho que o Paulínia Racing vem fazendo na cidade há tantos anos, só é possível com esforço e determinação de todos que se entregam de coração ao Paulínia Racing. “Com essas parcerias vamos ampliar o número de crianças atendidas, melhorar a estrutura do nosso espaço e continuar oferecendo um trabalho de qualidade”, promete Brustolin.
Para o prefeito Dixon, esse pacote que reúne aspectos social, educacional e esportivo mostra a força dessa modalidade em Paulínia. “Mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo caminhar e colocar a casa em ordem. Já reduzimos nossas dívidas em mais de 50% e colocamos os pagamentos praticamente em dia. Agora vamos começar a caminhar. E caminhar com um projeto como esse, que sempre deu certo, nos fortalece ainda mais. O Paulínia Racing é sinônimo de luta, dedicação e superação e nosso governo não medirá esforços para unir os interesses para o bem da cidade. Que o bicicross permaneça sempre como orgulho de Paulínia”.
O projeto atende, em sua maioria, alunos de 5 a 18 anos de idade, algumas delas portadores de necessidades especiais, além de alunos inscritos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), por oferecer serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. As aulas são oferecidas gratuitamente de segundas, quartas e sextas, nos períodos da manhã e tarde em alternância aos horários da educação escolar, condição predominante para a frequência e crescimento esportivo do aluno.
A empresária Solange Vasconcelos, 46 anos, mãe do aluno Gilberto, 10 anos, agradeceu ao trabalho de toda equipe da escola de bicicross, destacando como as atividades foram transformadoras para o filho e toda a família. “Agradeço aos professores e toda equipe, os grandes estimuladores. Até eu mesmo fiz aulas, corri e ganhei uma medalha”, contou.