Vista aérea da cidade

EMPREGO

30/01/2019  - Em reunião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico articula empregos para morad

EMPREGO

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, na manhã de segunda-feira (28) recebeu o dirigente sindical Amilton Mendes dos Santos para uma reunião de trabalho. No encontro foram discutidas as estratégias que serão usadas para fazerem as empresas da construção civil, que atuam na Replan (Refinaria do Planalto Paulista), a contratarem, preferencialmente, trabalhadores locais.

Em maio do ano passado, Carioca e Amilton fizeram um acordo com cinco empresas para que elas contratassem, em um universo de dois mil trabalhadores, pelo menos mil e quatrocentos moradores de Paulínia ou 70% do total dos admitidos. “Queremos gerar empregos para Paulínia”, afirmou Carioca.

Amilton relatou que as empresas serão procuradas a partir da próxima semana”. O nosso objetivo sensibilizá-los para que cumpram os acordos feitos e contratem trabalhadores de Paulínia”, disse o sindicalista.

A parada para as novas contratações está prevista para acontecer no próximo mês de abril.