Paço Municipal

Parceria

03/01/2019  - ONG Leão de Judá promove atividades no Parque da Amizade

Parceria

Uma ação social promovida pela Associação Leão de Judá de Paulínia (ALJP) vai proporcionar aos paulinenses um dia repleto de atendimento na área de saúde, acesso a advogados, além de muito esporte, lazer, música e até algodão doce. Essa programação faz parte da inauguração das atividades no Parque da Amizade (Avenida Olívia Fávero Piva, nº 671, Alto de Pinheiros), a partir das 15h, dia 3 de janeiro de 2019. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia, da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente e da Clínica Médica Lucizano.

Fundada em 2012, a Leão de Judá é uma Organização Não Governamental (ONG) e tem como objetivo principal promover o desenvolvimento social e sócio educacional da comunidade onde atua. Ao longo dos anos, já deu assistência centenas de famílias paulinenses, fornecendo cestas básicas, roupas, recolocação no mercado de trabalho e até acompanhamento psicológico.

Na programação de inauguração no Parque da Amizade, as atividades vão agradar crianças, jovens e adultos. As crianças poderão se divertir com cama elástica, algodão doce, apresentação de hip hop e pinturas faciais. Os jovens e adultos terão corte de cabelo, enfermeiros aferindo pressão arterial, glicemia, nutricionista, fisioterapeutas, psicólogos, advogados, personal style, massagem, maquiagem, personal trainer, jiu jitsu, judô, muay thai, karatê e até luta de braço.

A Associação Leão de Judá tem sua sede na Rua General Osório, 641, no Jardim Calegaris. Todo atendimento é gratuito e as aulas funcionam sempre às terças, quartas e quintas-feiras até às 22h e aos sábados na parte da manhã. A entidade oferece aulas de alfabetização para adultos e idosos; aulas de inglês; oficina de artesanato e música; escolinha de futebol; basquete; luta de braço; aula de artes marciais com judô, jiu-jitsu, treino funcional; muay thai, nunchaku, dama, ilusionismo; aulas de hip hop e ginástica, além de campeonatos esportivos.

Interessados também podem participar das palestras de preservação, recuperação ambiental através de diversos mutirões comunitários, cursos, oficinas e mesa redonda e ainda, palestras e cursos de segurança do trabalho, capacitando para mercado.