Mini Pantanal

PREVENÇÃO

21/12/2018  - Guarda ‘exclusiva’ vai monitorar prédios públicos a partir de segunda-feira, 24

PREVENÇÃO

A Prefeitura Municipal de Paulínia, por meio da secretaria de Segurança, vai iniciar nesta segunda-feira, 24 de dezembro, uma escala de guardas ‘exclusiva’ para monitorar os prédios públicos. Essa decisão foi tomada no início desta semana, após a constatação de mais uma invasão e furto na Escola Municipal Professora Elvira Cássia de Oliveira. “Precisamos, pelo menos, tentar inibir imediatamente a ação desses marginais. Infelizmente está virando rotina e vamos fazer de tudo para acabar com esse prejuízo”, promete o secretário de Segurança, Alexandro Eduardo da Silva

Pelo planejamento estabelecido pela secretaria, essa guarda "exclusiva" terá paradas estratégicas e com um intervalo curto de tempo. Além dessa medida, o prefeito Du Cazellato já solicitou um projeto na área de segurança para o início do próximo ano e um processo licitatório será lançado para aquisição de câmeras para monitoramento em todos os prédios públicos.

Recentemente, inclusive, o prefeito também tomou uma outra medida na área de segurança para solucionar um problema que vinha afetando a população de Paulínia há alguns meses e causando constrangimento e medo em um momento de sofrimento para os moradores quando realizavam velório no Cemitério Municipal de Paulínia. Todo velório realizado a partir das 18h contam com a proteção da guarda noturna, que fica de plantão no local mesmo que se estenda pela madrugada.