Jardim Botânico

EDUCAÇÃO

31/10/2018  - Alunos da EM Professora Jandyra Oraggio Salvador ganham sala de leitura

EDUCAÇÃO

Com o intuito de incentivar a prática da leitura em casa e no ambiente escolar, a EM - Professora Jandyra Oraggio Salvador, localizada no bairro Alto de Pinheiros, em Paulínia, investiu ao longo do ano de 2018 na revitalização da sala de leitura escolar. Novas prateleiras e um tatame foram comprados e uma nova organização do espaço foi idealizado. Com essa medida, o acervo de livros está dando cara nova a este espaço que já começa a ser utilizado por professores e crianças matriculadas na unidade.

De acordo com a diretora Angélica Galvani Mir, o objetivo é tratar a prática da leitura no ambiente escolar como uma das prioridades no contexto educacional. “Estamos garantindo às crianças a oportunidade de se inserirem desde cedo no universo literário e, assim, constituírem-se em leitores, mesmo antes de dominarem as técnicas de leitura convencional. No futuro, o intuito é expandir o projeto e incorporar a prática de empréstimo de livros para que as crianças possam ler também em casa”.

O Secretario de Educação, Luciano Ramalho, ressaltou a iniciativa da unidade escolar em criar o hábito da leitura juntamente aos alunos. “Quero parabenizar a direção e os professores pelo trabalho realizado, os alunos estão tendo oportunidade de cada vez mais praticar a leitura e assim ganhando novos conhecimentos”.