Vista aérea da cidade

EDUCAÇÃO

31/10/2018  - Alunos do CEMEP contam com o apoio familiar nas apresentações dos TCCs

EDUCAÇÃO

Após dias de estudos e planejamento, os alunos dos terceiros anos do ensino médio do Centro Municipal de Ensino Profissionalizante Osmar Passarelli Silveira - CEMEP, de Paulínia, ganharam um reforço de familiares na plateia, durante a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso TCC, que marca o encerramento do Curso de Informática.

Ao todo, 90 alunos participaram da ação que foi realizada no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal. E os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas e diversos temas foram abordados como Tecnologia como Marketing Digital, Código de Barras, Fibra Óptica e Arduino, Urna Eletrônica, Desenvolvimento tecnológico a favor do Daltonismo.

Na plateia de olhos atentos e na torcida pela filha Isabelle, Simone Giatti de Oliveira celebrou após o encerramento da apresentação do trabalho. “É uma emoção muito grande, é gratificante ver as apresentações, tivemos a oportunidade de ver o desenvolvimento dos alunos. Temos que agradecer os professores, diretor e todos do CEMEP pelo ótimo trabalho realizado”.

A aluna Isabelle Giatti Domingues, que apresentou o tema “Fibra Óptica e Arduino” junto com a amiga Ana C. M. Almeida, destaca que foi muito importante o apoio familiar para finalizar o TCC. “O apoio da família é fundamental, passamos vários dias estudando, montando o projeto e o TCC. Eles nos ajudaram para ter novos conhecimentos, todos estão de parabéns”.

Visita – Durante as apresentações, os alunos tiveram a visita ilustre do Professor da Faculdade Getúlio Vargas e Orientador de TCC, Flávio Ricardo Rodrigues. "Fiquei impressionado pelo nível de trabalhos realizados pelos alunos. Acompanhei os alunos por dois dias acompanhando e vi de perto o quanto estão preparados para desenvolverem ótimas ferramentas no ramo da tecnologia. Com cderteza vão sair daqui novos talentos. E escola está de parabéns”.

O Secretario de Educação, Luciano Ramalho, acompanhou as apresentações e destacou a qualidade do núcleo escolar no CEMEP.  “O Cemep é uma escola referência em nossa cidade, e acompanhar de perto as apresentações é um orgulho. Os alunos, professores e diretor estão de parabéns pelo trabalho realizado”.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos