Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Jardim Botânico
  Jardim Botânico  

  

Notícias

  




LEITURA EM ÔNIBUS

 11/10/2018  - Projeto Estante Literária da Academia Nogueirense recebe apoio




 LEITURA EM ÔNIBUS



A Secretaria Municipal de Transportes (SMTRANS) está apoiando o Projeto Estante Literária. A ação é da Academia Nogueirense de Letras (ANL) em parceria com a Academia de Letras do Brasil (ALB) e será inaugurado na tarde desta quinta-feira, 11 de outubro, no Paulínia Shopping. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura disponibilizando uma estante com cerca de 500 variados livros, de diversos autores, para os usuários dos ônibus do transporte público.

O interessado poderá retirar uma obra e ler em sua viagem, ao final dela ou da leitura deve devolve-lo numa das rodoviárias que fazem parte do local. O Projeto Estante está implantado nas cidades de Cosmópolis, em que homenageia o escritor cosmopolense José Honorato Fozzati, em Limeira, em homenagem ao Dr. E escritor Antonino Pinto, em Mogi Mirim, onde o homenageado é o escritor e teólogo Pastor Neumoel Stina.

Nesta nova etapa, agora em Paulínia, o homenageado é o Professor Dr. Edison Fávero. “Ficamos satisfeito com o apoio das secretarias de Transporte e Educação para conseguirmos implantar mais um Estante Literária”, explica Camilo Martins, idealizador do projeto e presidente das Academias que desenvolvem todo o trabalho. “Em algumas cidades como como Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Conchal e Holambra estamos projetando a Gelateca. Nesse projeto, as geladeiras serão customizadas e servirão como biblioteca”, revela Martins

Em cada livro há a seguinte descrição: Este livro pertence a Academia Nogueirense de Letras (ANL), Academia de Letras do Brasil (ALB/RMC) e Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas (ABLEA). Na etiqueta, inclusive, segue a orientação ao leitor: Após o uso, por favor, devolver na estante da Rodoviária da cidade onde for retirado o livro. “É um grande incentivo à leitura e à cultura, fazendo dos momentos de espera do ônibus um momento de aprendizado e lazer”, finaliza Martins.

Clique aqui e confira a galeria de fotos



Destaques