Ipês na Cidade

CAMPANHA DA VISÃO

11/10/2018  - Prefeitura, Lions Club e Óticas Carol realizam entrega de óculos para alunos

CAMPANHA DA VISÃO

No dia Internacional da Visão, celebrado nesta quinta-feira, 11 de Outubro, o Lions Clube de Paulínia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia - com apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação - e Óticas Carol realizaram a entrega de óculos para 27 alunos, da Emef Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo, por meio da Campanha da Boa Visão, que neste ano tem o slogan “Por Amor ao Próximo”. A campanha da Boa Visão tem como objetivo a prevenção e conscientização, além de acesso ao diagnóstico e o tratamento precoce. A coordenação de todos os trabalhos é do casal Rose e Shogo Watanabe.

Na Emef Professora Maria Aparecida Caputti Beraldo, 404 alunos com idade entre 6 a 11 anos, passaram por testes de acuidade visual, e 35 alunos foram encaminhados para consulta com oftalmologista no Centro de Especialidades da Secretaria de Saúde. Ao final, 27 crianças necessitaram o uso dos óculos, e de forma gratuita, os alunos foram contemplados cada um com um óculos fornecido pela Óticas Carol.

Além disso, neste ano já foram atendidos 573 alunos das Escolas E. M. Profª Elvira Cássia de Oliveira, EMEFM Prefeito José Lozano de Araújo, EMEF Profº Doutor José Dalmo F. B. de Mattos, Escola Estadual Residencial São José, EMEI Francisca Rubino Lozano de Araújo, Escola Estadual Dr. Francisco de Araújo Mascarenhas e Escola Estadual Prof. Padre José Narciso Vieira Ehrenberg. Sendo no total mais de mil alunos atendidos na Campanha, onde 104 alunos passaram por consulta com oftalmologista e 67 crianças ganharão seus óculos.

O Secretário de Educação Luciano Ramalho, relembrou com carinho os bons tempos quando era professor na escola, e destacou a importância do projeto para a cidade de Paulínia. “É muito importante esse projeto para que possamos cuidar melhor das nossas crianças e alunos, agradecemos a parceria com o Lions e Óticas Carol”.

Representando o presidente do Lions Club, Célia Braga, ressaltou que a parceria com a Prefeitura Municipal de Paulínia, Secretaria da Educação e Saúde e a Óticas Carol foi fundamental para o sucesso da Campanha. “Tudo que estamos realizando vêm do coração e foi uma sementinha que plantamos no coração de cada aluno, neste ano colocamos o tema amor ao próximo, agradecemos a todos que nos ajudaram, é uma união de todos”.

Estiveram presentes durante a cerimônia de entrega dos óculos, o Secretario de Educação Luciano Ramalho, o Secretario de Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Mello, a diretora da Emef Caputti, Ivone Pereira Santos, a empresária da Óticas Carol, Marelisse Tramontina, a representante do Lions Club Célia Braga, além dos pais dos alunos e professores.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos