Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Jardim Botânico
  Jardim Botânico  

  

Notícias

  




DESFILE 7 DE SETEMBRO

 10/08/2018  - Reunião discute preparativos para o desfile de 7 de Setembro




DESFILE 7 DE SETEMBRO



Com a missão de organizar, promover segurança, dinâmica e um clima de patriotismo, a Comissão Organizadora para o Desfile do dia 7 de setembro, da Prefeitura Municipal de Paulínia, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, na Secretaria de Governo para discutir as principais estratégias e ações que serão adotadas no dia do evento. Participaram da reunião representantes de todas as secretarias que compõem a atual Administração, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), além da Polícia Militar do Estado de São Paulo, representada pelo comandante da 4ª Companhia de Paulínia, Rubens de Oliveira Santin, o Delegado de Polícia do Município de Paulínia, o Dr. Carlos Renato de Melo Ribeiro, entre outros. São esperadas cerca de 7 mil pessoas para o acontecimento.

O secretário da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, Carlos Alberto Coelho (Grilo), deu início a reunião informando o tema “Pátria Amada” do desfile. De acordo com ele, o tema é para estimular um resgate ao patriotismo no município. Grilo elogiou a logística praticada no mesmo evento na edição do ano de 2017, falou da área que será montada para receber as autoridades que devem prestigiar o desfile, também sobre a concentração da equipe de apoio e esclareceu que a preocupação do prefeito Dixon Carvalho é garantir a segurança, a comodidade dos participantes e da população, além do desejo de realizar um evento dentro da maior tranquilidade possível. “Aproveitamos essa reunião não somente para passar as coordenadas do que já foi feito para a realização do evento e para definir como será no dia, mas também para ouvir as necessidades dos participantes e melhorar as práticas do ano anterior”, explicou.

Nesta linha, de acordo com o secretário, a organização irá garantir todo o suporte para que o evento seja realizado com sucesso, desde um trajeto organizado e seguro, com atenção maior ao desfile das crianças das escolas participantes, até a alimentação e hidratação, que serão garantidas pela municipalidade. Ele também cobrou dos representantes que estimulem um número maior de colaboradores das secretarias no apoio e fiscalização.

Foi dado a oportunidade para manifestações dos presentes e antes de finalizar o secretário informou que haverá um novo encontro para concluírem a organização. Segundo Grilo, outros pontos importantes serão definidos numa próxima reunião na véspera do evento: número de entidades participantes, trajeto, alterações no itinerário da frota de coletivos municipais, sequência dos participantes, entre outros.  

O comandante da Polícia Militar mostrou-se grato pelo convite para participar do momento. Ele acredita que realizar os desfiles cívicos é de grande valor para o município. “É um prazer para a Polícia Militar participar da organização do Desfile de 7 de Setembro. É um evento cívico de grande importância para o nosso país e para a cidade de Paulínia. Estamos a disposição para qualquer necessidade”, comentou o comandante Santin.

“Já combinei com o secretário (da Secretaria de Segurança Pública de Paulínia) vamos criar uma escala extra para atender uma demanda superior ao normal para um ter atendimento mais rápido”, se posicionou o delegado de Polícia.

 

 



Destaques