Empresas na cidade

OPERAÇÃO ESTIAGEM

10/08/2018  - Defesa Civil alerta para a baixa umidade do ar

OPERAÇÃO ESTIAGEM

Os paulinenses sentirão o ar mais seco a partir deste domingo, 12 de Agosto. Em função dessa previsão, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paulínia orienta que a população se previna devido ao alerta de que a Umidade Relativa do Ar (URA) irá ficar mais baixa, entre 23% e 19% até a próxima quarta-feira, 15 de Agosto. A orientação é que os munícipes devem tomar determinados cuidados, conforme determina o Plano de Contingência da Operação Estiagem do Sistema Municipal de Defesa Civil.

De acordo com a Defesa Civil, no domingo dia 12/08 a URA registrará 23% (estado de atenção), segunda-feira, dia 13/08, 21% (estado de atenção), terça-feira 14/08, a umidade do ar registrará 19% (estado de alerta) e quarta-feira dia 15/08 – 19% (estado de alerta). Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal da umidade relativa do ar deve ser acima dos 60%.

Com a queda da Umidade Relativa do Ar, confira os cuidados a serem tomados:

Entre 20% e 30% - Estado de Atenção

- Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h

- Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins

- Sempre que possível permanecer em locais protegido do sol, com áreas de vegetação ou cobertas

- Consumir água à vontade

- Evite qualquer tipo de queimada