Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Paço Municipal
  Paço Municipal  

  

Notícias

  




AGOSTO DOURADO

 09/08/2018  - Gincana cultural marca o encerramento da Semana do Aleitamento Materno




AGOSTO DOURADO



Os alunos da Escola Técnica de Paulínia (ETEP) e do Centro Municipal de Ensino Profissionais (CEMEP) participaram da Gincana Cultural, que marcou o encerramento das atividades em comemoração a “XIII Semana Municipal de Aleitamento Materno de Paulínia”. O objetivo da ação foi unir aprendizagem, novos conhecimentos e levar aos alunos a importância do aleitamento materno.

Para estarem preparados para participar da Gincana, os alunos participaram previamente de palestras de sensibilização sobre aleitamento materno realizado pelos membros do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Paulínia (GAAMP) e receberam material didático de apoio.

Do total de 600 alunos das escolas, 100 alunos foram selecionados para a Gincana Cultural. Os alunos se dividiram em grupos, participando de várias etapas eliminatórias respondendo questões sobre o Aleitamento Materno. Os alunos que permaneceram até a reta final receberam brindes e os cinco primeiros colocados prêmios especiais.

O aluno Joás Henrique, do 3º ano do Ensino Médio, do Centro Municipal de Ensino Profissionais (CEMEP), estava todo animado e elogiou a programação e a Gincana Cultural. “Eu achei muito importante essa semana do aleitamento materno, muito legal participar da gincana, e foi um ensinamento muito importante que recebemos, vou levar para a vida”.

A aluna do ensino médio da Escola Técnica de Paulínia (ETEP), Arielle Ramires, disse que foi uma semana inovadora para os alunos. “Tivemos a oportunidade de aprendemos muito sobre a importância do aleitamento materno, e a gincana foi muito legal, os alunos interagiram”.

O diretor da Escola Técnica de Paulínia (ETEP), Alfredo Mario Rojas, acompanhou a participação dos alunos durante a Gincana, e ressaltou que foi uma excelente iniciativa, que além de divulgar a importância do aleitamento materno, promoveu a integração dos alunos. “A gincana foi ótima, foi uma forma de levar aos alunos os benefícios e a importância da amamentação aos bebês, que uni nutrição, imunidade e interação com a mãe”.

No encerramento da Gincana Cultural, teve música com a participação dos alunos do ensino médio de química, que apresentaram a canção “Amamentar é necessário”.

Estiveram presentes os organizadores e representantes do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Paulínia (GAAMP) Carla Aparecida Cecílio e Valéria Serra de Freitas Guimarães, professores,  alunos de enfermagem da Escola Técnica de Paulínia (ETEP), bem como diretores e os representantes da Caixa Econômica Federal de Paulínia, patrocinadora do evento, Fábio Viera gerente geral e a gerente Patrícia Candido Simão.

O objetivo da semana do Agosto Dourado atingiu seus objetivos levando a um grande número de estudantes, pais, usuários dos serviços de Saúde, profissionais da área da Educação e Saúde, a promoção do aleitamento materno através de palestras, sensibilizações e ações educativas.

A “XIII Semana Municipal de Aleitamento Materno de Paulínia” falou em criar parcerias, ações e atitudes práticas para desenvolver a “pro-amamentação”, e foi organizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Paulínia (GAAMP). O evento neste ano contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Clique aqui e confira a galeria de fotos - CEMEP

Clique aqui e confira a galeria de fotos - ETEP

 



Destaques