Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
Ipês na Cidade
  Ipês na Cidade  

  

Notícias

  




BENEFÍCIO AOS IDOSOS

 13/04/2018  - Prefeitura firma parceria com Unicamp para ter o projeto UniversIDADE




BENEFÍCIO AOS IDOSOS



Em busca de novas conquistas que tragam benefícios à população da terceira idade de Paulínia, a Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira, dia 12 de abril, representantes da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, para apresentação do programa UniversIDADE, uma parceria que está sendo firmada entre a Prefeitura Municipal de Paulínia e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

O encontro foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”, e contou com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Yanko Gonçalves Mello, Roselene Martins, Diretora de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde, da coordenadora do Programa UniversIDADE, a professora e Dra. Kátia Stancato, Isabel Cristina Araújo, coordenadora associada, do presidente do Conselho Municipal do Idoso de Paulínia, Jorcival Fernandes, e representantes das Secretarias de Governo, Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Civil.

Durante a apresentação, Kátia Stancato - coordenadora da Unicamp - e Isabel Cristina Araújo - coordenadora associada - destacaram que o projeto UniversIDADE é um programa de qualidade que tem como objetivo principal oferecer aos munícipes, com no mínimo 50 anos, diversas atividades relacionadas à educação acadêmica das áreas de educação, biologia, filosofia, social, cultural, enfermagem, médica, fisioterapia, economia e correlatos. “É muito gratificante essa parceria que iremos firmar com Paulínia. Nosso projeto é focado em trabalhar a parte social e hoje contamos com mais de 136 oficinas, atividades e palestras. Com eixos em arte, cultura, esportes, saúde física e mental e saúde cultural. Em breve iremos realizar um grande evento aberto à população”.

Para o Secretario de Saúde Dr. Yanko Gonçalves Mello, a vinda do projeto para Paulínia é de muita importância e trará todos os benefícios aos idosos do município. “A nossa parceria com a Unicamp é muito positiva, e estamos motivados e empenhados para junto à universidade trazer em breve todas as atividades”.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Jorcival Fernandes de Oliveira, destaca que a parceria é muito importante e que o conselho apoio toda a iniciativa. “Quando o município firma uma parceria com uma instituição como a Unicamp, é de grande valia para todos os idosos do município”.




Destaques