Theatro Municipal

SÃO JOSÉ I E II

12/04/2018  - Mutirão de combate ao Aedes aegypti espera visitar 2 mil imóveis neste sábado

SÃO JOSÉ I E II

Ação acontece na região dos bairros São José I e II

Terá continuidade neste sábado, dia 14 de abril, o mutirão de limpeza e combate ao Aedes aegypti nos bairros São José I e II. A ação na região teve início no último 24 de março e prosseguirá neste final de semana.

Entre as 8h e às 16h, agentes de Saúde e da Defesa Civil visitarão residências para orientar a população e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya. Todos os agentes estarão devidamente identificados.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizará a retirada de entulhos e galhos, roçada, varrição e cata-móveis. Serão coletados materiais em desuso, como vasos, vasilhames, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros objetos que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti. Os materiais devem ser colocados na calçada, exclusivamente na região dos bairros São José I e II, a partir das 7 horas da manhã.

“No último mutirão realizado no São José I, visitamos 1.221 residências distribuídas em 40 quarteirões. Essa semana, nossa expectativa é visitar cerca de 2 mil casas, finalizando o trabalho de combate ao mosquito nesta região”, afirma a coordenadora de Controle de Vetor, Ellen Freitas.

Com início marcado para às 8h, a ação é promovida pelas secretarias de Obras e Serviços Públicos, Defesa Civil, Governo, Saúde e Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente.

O combate ao Aedes aegypti no município é realizado diariamente por equipes das vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Zoonoses.

Conscientização - Para chamar atenção para o tema, a Prefeitura de Paulínia lançou a campanha #SOMOSTODOSVIGILANTES. Com essa iniciativa, o Governo pretende convidar a população para fazer parte do movimento de conscientização. Durante o mutirão, os agentes distribuirão folhetos da campanha, com dicas de cuidados diários para combater o mosquito.

A Prefeitura pede ainda que sejam denunciados, pelo número 156, os possíveis criadouros do mosquito.