Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • Por do SolPor do Sol
  • Jardim BotânicoJardim Botânico
  • Praça na cidadePraça na cidade
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade

  

Notícias

  




HANDEBOL

 13/11/2017  - Atleta paulinense é convocada para treinos de seleções, em São Bernardo do Campo




HANDEBOL



A atleta paulinense Maine da Silva Ferreira Pinto, 14 anos, da equipe infantil feminina Sub 14 do Handebol da SMESP-Secretaria Municipal de Esportes de Paulínia foi selecionada para participar dos treinamentos no acampamento nacional de seleções em São Bernardo do Campo que irá acontecer de 23 de novembro a 02 de dezembro de 2017. A convocação foi feita por meio de uma carta encaminhada para o técnico da atleta, professor Milton Fonseca Dias, da Smesp.

O acampamento infantil é uma oportunidade para o desenvolvimento da modalidade entre jovens com pouca idade, começando desde cedo a padronização da prática do esporte em todo o país. Maine terá suas despesas de alimentação e hospedagem por conta da CBHB-Confederação Brasileira de Handebol. É um diferencial na trajetória da aprendizagem dos jogadores, porque estabeleceremos um processo diferenciado de duas defesas abertas.

A atleta está animada com a convocação: Nossa! Nunca estive tão feliz em toda minha vida, porque essa é uma oportunidade única de aprendizagem, estou muito feliz e ansiosa, disse. Maine contou que tudo está pronto para a viagem e seus familiares estão satisfeitos por sua conquista. Minha família sempre me apoiou muito no esporte e depois que todos souberam da minha convocação ficaram super felizes e orgulhosos. Maine está de olho na seleção de base. Espero aprender coisas novas, conhecer pessoas novas que têm o mesmo sonho que eu. Quero muito ser convocada para a seleção de base, declarou. A mãe da atleta, Flavia da Silva, está orgulhosa pelo momento da filha. Estou muito feliz. Minha filha deve aproveitar essa oportunidade que muitos gostariam de ter, agarrar com unhas e dentes, disse.

De acordo com o técnico o convite de Maine veio após a atleta ser observada durante os jogos do Campeonato Paulista de Handebol deste ano, somado a isso, o técnico enviou sua indicação para a CBHB. Eles avaliaram e convidaram, contou Milton que irá acompanhar a atleta nos primeiros dias no acampamento.

O diretor de Esportes da Smesp, Julis Daniel Vedovello, considerou: Outros atletas devem seguir os mesmos passos da Maine, que nos dá muito orgulho. Acreditamos que é necessário haver continuidade nas atividades deles, seja nos treinamentos ou participações em campeonatos e torneios. Nossa equipe de handebol disputa o Campeonato Paulista, organizado pela Federação Paulista de Handebol, evento que deu visibilidade a atleta, porém temos também outros atletas com destaque em outras modalidades, participando de diversas competições de nível nacional, estadual, municipal e até mundial afirmou. O diretor apontou os ginastas pré e infantil, que conquistaram recentemente o bronze no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, em Porto Alegre, o atleta paraolímpico, Aguinaldo Francisco Silva, eleito o 8º melhor do mundo, na categoria 100 metros rasos da classe T13, pela World Para Althetics Rankings, além de outros. Nosso empenho na Secretaria de Esportes é para servir a comunidade com o que há de melhor no mundo esportivo, afirmou.

Handebol Paulinense

O handebol em Paulínia foi instituído como modalidade esportiva na Secretaria Municipal de Esportes no ano de 1992, desde então muitos atletas vêm se sobressaindo em competições de vários níveis. O professor Milton defendeu o investimento no esporte, disse que é importante, pois dá oportunidades reais aos nossos jovens e apontou as participações de atletas paulinenses. Desde a instituição do handebol na Smesp, vários atletas têm se destacado no cenário esportivo nacional. Já fomos campeões regionais, estaduais e nacionais, mas a nossa maior alegria é ver nossos atletas sendo convidados ou convocados para seleções ou treinamentos nacionais. Já tivemos duas convocações em 2012, as irmãs Letícia e Mariana Rabelo, que na época foram para Joinville. Agora a Maine, que tem um bom porte físico, inteligente e joga na ponta. Ela é uma atleta em potencial comentou o técnico.