• Paço MunicipalPaço Municipal
  • Vista aérea da cidadeVista aérea da cidade
  • Empresas na cidadeEmpresas na cidade
  • Por do SolPor do Sol

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

13/06/2017  - Seminário ajuda Micro e Pequenas Empresas a conseguir crédito junto ao BNDES

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Editor HTML Online

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou o “Seminário de Crédito”, na sexta-feira, dia 9 de junho, no Auditório Carlos Tontoli, no Paço Municipal.

O seminário contou com a presença do Secretário Rui Rabelo da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Paulínia, e representantes do SEBRAE, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e de Microempresários do Município. No evento, os proprietários de micro e pequenas empresas tiveram acesso à informação sobre os produtos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) especialmente desenvolvidos à sua condição empresarial, além de tirarem dúvidas diretamente com os técnicos do próprio banco.

O secretário Rui Rabelo recepcionou os participantes e fez à abertura do Seminário. Em sua avaliação, o encontro foi um incentivo para os empreendedores de Paulínia. “Estamos ajudando o microempresário a pesquisar e conseguir a linha de crédito, e assim facilitando o crescimento no mercado”.

Representando o SEBRAE, Glebe Rossini Junior - Analista Sênior de Negócios do SEBRAE Campinas - avaliou o evento e a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de forma positiva. “Hoje foi muito produtivo, mais de cinquenta empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do BNDES, e como buscar o crédito de forma consciente com os bancos”, avaliou Glebe.

O assessor do Banco do Brasil, Ubiratan Ferreira, acompanhou o seminário e atendeu diretamente os empresários que tiraram todas as dúvidas. “O evento foi muito bem organizado e produtivo, e o acesso ao BNDES é fundamental para desenvolvimento do país”.

Ao final do evento cada participante foi presenteado com as cartilhas de auxílio do BNDES, “Como o empresário da Micro, Pequena e Média Empresa pode obter recursos do BNDES” e “Soluções BNDES para Pequenos Negócios”.