Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • Ipês na CidadeIpês na Cidade
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Mini PantanalMini Pantanal
  • Empresas na cidadeEmpresas na cidade

  

Notícias

  




Inauguração

 29/12/2016  - Prefeitura de Paulínia entrega novo CAPS-Centro de Convivência




Inauguração



A Prefeitura de Paulínia entregou nesta semana mais um serviço de saúde à população. Desta vez, foi inaugurado o novo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Centro de Convivência, destinado a pacientes psiquiátricos e também à população geral.

No começo do mês, a prefeitura entregou o novo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), voltado a pacientes com HIV e outras DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), e também mulheres vítimas de violência sexual e em situação de risco.

O novo CAPS-Centro de Convivência, como o próprio nome diz, é um local onde pacientes e moradores poderão se integrar socialmente. Todo o trabalho será supervisionado por especialistas, seguindo os modernos protocolos de saúde.

O novo serviço de saúde terá atendimento médico de psiquiatra e clínico geral, de terapeuta ocupacional, psicólogo e enfermeiros, como era no antigo endereço na rua Malavazzi. Atualmente, cerca de 140 pacientes passam por tratamento.

Com a mudança para as novas instalações –um imóvel amplo, próprio para a convivência entre as pessoas–, um novo serviço de atendimento psicopedagógico será implantado para pacientes do CAPS-AD (Álcool e Drogas), para oficinas de reabilitação.

“Estamos proporcionando mudanças significativas no atendimento de saúde de Paulínia, com novas instalações e serviços mais modernos e de melhor qualidade para toda a população”, disse o prefeito José Pavan Junior (PSDB).

O novo CAPS-Centro de Convivência funciona na avenida Heitor Nascimento, 333, no bairro Jardim Morumbi. Os telefones para informações sobre as novas instalações e serviços oferecidos a partir da próxima semana são 3933-3008 e 3833-4814.

Centro de Oncologia


A Prefeitura de Paulínia também entregará o novo Centro de Oncologia. As novas instalações, na esquina das ruas Adelelmo Piva e Maria das Dores Leal de Queiroz, permitirão atendimento de qualidade e mais humanizado aos pacientes contra o câncer.

Os móveis foram adquiridos novos. O local conta com consultórios, salas de medicação e de administração, recepção, entre outras instalações. “Com esse novo prédio, queremos dar mais qualidade de vida aos pacientes”, disse Pavan.

  • Novo CAPS Centro de Convivência2910

  • Consultório do novo CTA2910

  • Novo Centro de Oncologia2910

  • Novas instalações Centro de Oncologia2910