Prefeitura Paulínia Prefeitura de Paulínia
  • ReplanReplan
  • Paço MunicipalPaço Municipal
  • Por do SolPor do Sol
  • Jardim BotânicoJardim Botânico

  

Notícias

  




Solidariedade

 14/12/2016  - Fundo Social de Solidariedade de Paulínia distribui brinquedos e panetones do “Natal Solidário 2016”




Solidariedade



Acesse o Álbum de Fotos.

O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia entregou, nesta terça-feira (13), os brinquedos, panetones e kits de higiene pessoal arrecadados na campanha “Natal Solidário 2016”.

Foram beneficiadas cerca de 750 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, participantes dos projetos sociais do município ou atendidos pelas entidades assistenciais locais.

As entregas foram feitas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucila Rodrigues Alves Pavan, que contou com as participações especiais do Papai Noel e da Mamãe Noel.

A cada presente entregue, um sorriso se abria. “Foi muito especial participar de tudo isso! A cada ano, a esperança se renova com a solidariedade de todos”, disse Lucila.

A presidente do fundo agradeceu as doações de funcionários da Prefeitura de Paulínia e da Replan (Refinaria de Paulínia), e das empresas LSL e Gencons, além dos demais amigos doadores.

Foram entregues brinquedos nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) do João Aranha e do Monte Alegre, e no CREAS (Centro de Referência Especial em Assistência Social).

Já na Casa do Menor e na Apae, foram entregues brinquedos e panetones. Os idosos do Centro de Geriatria também receberam panetones, assim como no projeto Liberdade, onde também foram distribuídos kits de higiene pessoal aos adultos.

O Fundo Social de Solidariedade de Paulínia organiza diversas campanhas ao longo do ano, como “Páscoa Solidária”, “Inverno Solidário” e “Outubro Rosa”, e doação de kits a gestantes.