Prefeitura Municipal de Paulinia

Produções Cinematográficas - 26/2/2014

CONFIRA EDITAL DE ESCLARECIMENTOS PARA EDITAL DE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

Foto: Divulgação    Clique na imagem para ampliar

A Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Paulínia publica dois editais que contemplam produções cinematográficas feitas na cidade. A informação foi dada nesta quarta-feira (26) pela secretária da pasta, Monica Trigo.

Os editais estão divididos em duas modalidades. A primeira, de complementação, contempla até 10 longas de ficção com abrangência nacional que já tenha 40% dos recursos capitados. A segunda, vai incentivar a produção de até 14 curtas com abrangência nacional e regional.

“Este é o “start” dado pelo nosso prefeito Edson Moura Júnior para marcar a volta das produções cinematográficas em nosso pólo, que vinha sendo aguardada com ansiedade pelos profissionais da área”, disse a Secretária.

Os interessados em realizar produções através dos editais devem se inscrever em até 45 dias após a publicação no sítio da prefeitura e atender os critérios estabelecidos para as produções.

“Nosso edital de longas e curtas está muito rigoroso, com as linguagens jurídicas estabelecidas dentro dos padrões da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e da Ancine para que não haja nenhuma dúvida. Só será contemplado quem exatamente atender todos os requisitos”, completa Trigo.

Os longas podem receber recursos financeiros de até 1 milhão para cada projeto estabelecido no grupo um de classificação do edital, respeitando o limite de 6 milhões. Para os longas do grupo dois, os recursos podem chegar até 500 mil por projeto, respeitando o limite de 2 milhões.

Serão selecionados quatorze projetos de curtas divididos em dois grupos. O grupo um são os proponentes dos 19 municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O grupo dois são os proponentes em nível nacional, fora da região. Cada projeto selecionado vai receber o aporte financeiro de 70 mil, totalizando 980 mil em investimentos. Para cada grupo, no mínimo três projetos selecionados devem ser de estreantes. Os projetos contemplados também poderão utilizar toda estrutura dos estúdios do pólo e da Film Commission.

Os dois editais podem ser acessados através dos links disponíveis abaixo. Mais informações na Secretaria de Cultura ou através dos emails editalcurta2014@paulinia.sp.gov.br e editallonga2014@paulinia.sp.gov.br

Edital de Longas - acesse o link

Edital de Errata de Licitação

Edital de Prorrogação