Prefeitura Municipal de Paulinia

MUDAR TAMANHO DA FONTE
IMPRIMIR   ENVIAR POR EMAIL

"Rock and roll" - 2/12/2013

Paulínia Shopping recebe a exposição itinerante “Rock Walk Brasil”

Foto: Fabiano Moreira    Clique na imagem para ampliar

Começou neste final de semana no Paulínia Shopping a exposição itinerante “Rock Walk Brasil”, que conta a história do rock nacional de uma maneira bem criativa. A exposição é uma versão brasileira das mostras Americana e Britânica e foi trazida pela secretaria de Indústria e Comércio para a cidade.

Quem for ao evento, irá se deliciar com os gênios deste estilo musical e que marcaram época e até hoje fazem história. Existem painéis que contam a história deste estilo musical desde o nascimento, passando pela chegada ao Brasil, até os dias atuais.

Há também 14 placas, que formam a calçada da fama com homenagens aos grandes nomes do rock vivos e que já entraram para a história. Algumas bandas como RPM, Skank e Dr. Sin fazem parte da exposição.

Outros destaques são dez guitarras originais que foram autografadas pelos artistas, que também aparecem em fotos, e que fazem parte da exposição. “A ideia da calçada da Fama do Rock foi criada para contar a história do Rock Brasileiro, independente do gosto das pessoas”, destacou Márcio Mota, idealizador da exposição. “Primamos pelas pessoas que ajudaram a difundir o estilo no mundo. É uma grande oportunidade para os amantes deste estilo musical viajar na história”, finalizou Mota.

Para a organização do evento, é uma oportunidade para os amantes deste estilo musical conhecer um pouco mais de seus ídolos. Sem contar que é mais uma oportunidade de lazer e cultura para as famílias paulinenses e de toda a região”.

A mostra segue até o dia 07 de fevereiro no hall do shopping e a entrada é franca.