Translate our site

IMPRIMIR   ENVIAR POR EMAIL

Bolsa de Estudos - 9/8/2013
Prefeito Edson Moura Júnior mantém bolsas de estudos

Foto:     Clique na imagem para ampliar

O Prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, reafirmou o compromisso em manter as bolsas educação e os créditos educativos. Hoje, 1.032 estudantes são beneficiados. A proposta da administração é manter e melhorar esse benefício à população.

“Queremos valorizar cada vez mais a educação e dar oportunidade para quem deseja concluir um curso superior ou técnico. Temos muitos jovens sem condições de pagar as mensalidades de instituições privadas. Em casos assim o poder público deve agir”, afirmou Moura Júnior.

A Secretária de Educação, Rita Lanza, disse que oferecer as bolsas de educação e os créditos educativos faz parte da diretriz de trabalho da pasta, que será voltada para otimizar a educação no município.

“Melhorar a Educação é uma das prioridades do governo. Com ensino superior a pessoa consegue ascensão social, ao mesmo tempo em que amplia os próprios horizontes. Pensamos a formação de nossos alunos de forma integral”, afirmou.

A Prefeitura de Paulínia oferece bolsas integrais em todos os cursos para estudantes que atendem os requisitos socioeconômicos. Para universitários em melhor condição social a administração paga até 30% do valor da mensalidade. A escolha da instituição de ensino fica a critério do aluno.